Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

Contadôri

Flag Counter

Lusofonias (III): o nosso vice-presidente no Canal Extremadura Radio

AG, 10.06.10

O nosso presidente vai falar amanhã no Canal Extremadura Radio, às 13.00 horas espanholas.

PROGRAMA "ESQUINA VIVA":

http://radio.canalextremadura.es/programas/esquina-viva

OUVIR:

http://radio.canalextremadura.es/radio-a-la-carta/radio-online-pop

 

Também Carlos Luna foi entrevistado (hoje, às 10 horas portuguesas, na TSF):

Grupo de amigos de Olivença saúda regresso de toponímia portuguesa à localidade

<input ... >Hoje às 10:47

Carlos Luna adiantou que ao lado dos nomes de rua is vão passar a constar os nomes tradicionais portugueses que ainda são usados pelas pessoas que vivem em Olivença.

 

O grupo de amigos de Olivença congratulou-se com o regresso dos nomes das ruas em português a esta localidade espanhola que este agrupamento quer que regresse ao território de Portugal.

 

Ouvido pela TSF, Carlos Luna, elemento desta organização, disse que não abandona a pretensão do regresso de Olivença a Portugal, mas saúda o regresso da toponímia portuguesa às ruas desta vila.

 

Carlos Luna explicou que ao lado dos nomes em espanhol, vão passar a «constar o antigo nome tradicional português que até à primeira metade do séc. XX ainda figurava nas ruas».

 

«As pessoas continuam a utilizar os nomes portugueses e estes continuam a fazer parte da tradição popular. Trata-se de uma conquista cultural muito importante para a lusofonia, independentemente dos aspectos políticos que não são para aqui chamados agora», sublinhou.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.