Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

Contadôri

Flag Counter

Encontro ciclista em Olivença (14/15.IV.2012)

AG, 30.03.12

Olivença vai acolher o maior ato desportivo de MTB da Estremadura espanhola

 

Olivença vai acolher, nos próximos 14 e 15 de abril, a primeira edição de FINDBIKE (encontro ciclista), a maior cita para os amantes da bicicleta de montanha na Estremadura espanhola, e uma das maiores de Espanha, num fim de semana no qual se celebrarão quatro provas diferentes, orientadas quer a federados, quer a não federados, de todas as idades e sem caráter competitivo.

Organizada pela associação oliventina de bicicleta de montanha “Os Pelinhas”, pela Câmara Municipal de Olivença e pela Deputação de Badajoz, com a empresa Karting Olivenza como patrocinadora oficial, durante estes dois dias os participantes poderão desfrutar do desporto, da natureza e do convívio no entorno desta histórica cidade.

 

No sábado 14 de abril celebrar-se-ão, a partir das 8 da manhã, duas rotas de iniciação, uma delas infantil (para pessoas dos 6 aos 16 anos), de dificuldade média-baixa e com um percurso de 10 km, e outra para adultos, de dificuldade semelhante, e de 22 km de distância.

 

No domingo 15 de abril, pelas primeiras horas da manhã, se terão lugar duas provas. A primeira, ciclo-desportiva e com um máximo de 200 vagas, será um percurso de 63 km com dificuldade média-alta, enquanto a segunda delas, para um máximo de 100 inscritos, consistirá numa rota Duatlo Crosse, com o mesmo percurso, e de caráter livre.

 

Ambas as provas contarão com os correspondentes dorsais, abastecimentos, duches, assistência médica e mecânica, bem como segurança. Além disso, os inscritos nas provas do domingo terão direito, apôs o percurso, a um sorteio de material desportivo e a una comida campestre na Quinta de São João, lindo edifício do século XVIII, enquadrado numa bonita paragem natural junto de Olivença. Do mesmo modo, também se oferecerá a opção de que os acompanhantes gozem dessas atividades lúdicas e de convívio, incluindo uma visita guiada ao rico património monumental da localidade.

 

FINDBIKE Olivenza nasce com a ideia de se converter numa referência anual para os amantes da bicicleta de montanha espanhóis e portugueses, numa cidade que partilha duas culturas. Este é o segundo evento de calado que organiza a associação “Os Pelinhas”, depois da consagrada Rota Noturna “Cidade de Olivença”, que tem lugar aos verões e que igualmente discorre por atrativas sendas rurais em espaços de grande beleza, como a serra da Lor.

 

As inscrições permanecem abertas entre o 15 de março e o 10 de abril. Mais informações em www.ospelinhas.com .