Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

Contadôri

Flag Counter

A nossa página uébi na imprensa (IV)

AG, 09.10.08

Jornal ALENTEJO POPULAR, 9-Outubro-2008
CONSOLIDA-SE UM ESPAÇO DE LUSOFONIA
(A ASSOCIAÇÃO "ALÉM-GUADIANA" JÁ TEM PÁGINA "WEB")

 

Surgida em Março de 2008, mas só apresentada à imprensa em Abril, a Associação cultural "Além Guadiana", de Olivença, acaba de dar mais um passo em frente, ao publicar a sua página web oficial, disponível já na rede, no endereço www.alemguadiana.com, desde 27 de Setembro de 2008.


Segundo os seus associados, "este espaço virtual pretende ser um espaço de apresentação, bem como um veículo de difusão das suas actividades. Nesta página web, que se encontra em português e em castelhano, expõem-se os seus objectivos, notícias, projectos, galeria de fotos e tudo o relacionado com a sua actividade cultural", de uma forma precisa e bem esclarecedora deste novo espaço de lusofonia, que deverá merecer o apoio de todos os que amam a cultura e a língua portuguesas. Recorde-se que a associação "tem como objectivo fundamental a recuperação e valorização da cultura portuguesa neste concelho fronteiriço (e no vizinho de Táliga, antes sua parte integrante), cuja herança lusa se manifesta na sua língua, monumentos e tradições".

Estremoz, 5 de Outubro de 2008
Carlos Eduardo da Cruz Luna

 


Jornal ALTO ALENTEJO (Distr. Portalegre e Évora), 8 de Outubro de 2008
A ASSOCIAÇÃO "ALÉM GUADIANA" JÁ TEM PÁGINA WEB

 

A Associação cultural "Além Guadiana" acaba de publicar a sua página web oficial, disponível já na rede, no endereço www.alemguadiana.com. Segundo os seus associados, este espaço virtual pretende ser um espaço de apresentação, bem como um veículo de difusão das suas actividades. A página web, de marcada visualidade, editou-se bilingue, em Português e Espanhol. Nela expõem-se os seus objectivos, notícias, projectos, galeria de fotos e tudo o relacionado com a sua actividade cultural.


"Além Guadiana", fundada em Olivença no mês de Março [*], tem como objectivo fundamental a recuperação e valorização da cultura portuguesa neste concelho fronteiriço, cuja herança lusa se manifesta na sua língua, monumentos e tradições.


[*]Só foi dada a conhecer em Abril de 2008.

2 comentários

Comentar post