Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

ALÉM GUADIANA

Associação Além Guadiana (língua e cultura portuguesas em Olivença): Antigo Terreiro de Santo António, 13. E-06100 OLIVENÇA (Badajoz) / alemguadiana@hotmail.com / alemguadiana.com

Contadôri

Flag Counter

"Te entiendo" (18 V 2018)

AG, 16.05.18

Olivença acolherá a antestreia de Te entiendo

Na sexta-feira, dia 18 de maio pelas 21:30 (hora local), com entrada livre e aberta a todos os públicos e faixas etárias, apresentar-se-á na Casa da Cultura de Olivença o filme Te entiendo, o novo trabalho do diretor e produtor de Metafilmes, o lisboeta Vitor Hugo Costa.

A obra da produtora salienta a importância da criação cultural e aposta na valorização do multiculturalismo e a sensibilização sobre os direitos humanos, procurando novos olhares e reflexões, com um compromisso para a transformação do indivíduo e a sociedade. As suas produções abrangem diversos temas de conteúdo social, sendo exemplo disso obras como Looking for gold, A menina dança ou More than a number.

O seu recente trabalho, Te entiendo, centra-se no contexto histórico e social de Olivença, assim como na singularidade desta terra singular, que nos últimos tempos tem experimetado uma importante evolução cultural. O trabalho conta com a participação de numerosas pessoas e entidades oliventinas, com uma abordagem centrada nas pessoas, como enobrece o próprio autor: “Olivença não é a terra, Olivença são os oliventinos”.

Este trabalho esteve presente no Festival Visions du Réel, de Nyon (Suiça), e também se apresentará próximamente na Cinemateca Municipal de Lisboa.
 
 
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.